Translate

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

AS RUAS E AS PORTAS



O Poema abaixo  compus em homenagem ao grupo do Projeto Compaixao, da IBE  que mensalmente visita o  Hospital  Regional de Taguatinga; ao pessoal que cuida dos internos dos  abrigos; às Cristolandias e Casa Rosa; e especialmente  às pessoas que dormem nas calcadas da porta  do Pronto Socorro e ao relento no estacionamento, às quais passamos a conhecer e amar.




Porta do HRT , 8.11.2014

AS RUAS E AS PORTAS

Ando amarrada por tantas correntes
Que arrasto pelas  ruas desta cidade
Por isso que já nem me chamam de gente
Não acho  a porta da felicidade.

Menina eu sei que a vida é tua
Mas tu  te definhas drogada nas ruas
A Pedra da morte tens de abandonar
Tentar outra vez voltar para o teu lar

Ah ah ah.!.  As. Ruas....

Nem pensar, tentei voltar mais de uma vez
Aquilo é uma  casa de ódio e rancor
Comida na mesa é a coisa mais rara
Minha mae me bateu com a porta na cara

Menina, menina estas em perigo
Praça do Relógio  não é bom abrigo
A tua colega foi incendiada
Naquela parada na noite passada.

Ah ah ah.!.  As. Ruas....

Eu sei me cuidar e  nada mais me  importa
Vou dormir na porta daquele Hospital
Se chove me deixam entrar pela porta
Por mais essa noite escapo do mal

Pois há outra porta que podes entrar
Que vai te levar a uma vida de luz
Terás um abrigo e o que mais precisar
A porta é o amigo chamado Jesus.


Jesus te convida a por ele entrar
Uma porta viva e maravilhosa
No céu para ti   construiu novo lar
Na terra ele fez pra ti a Casa Rosa.

Ah ah ah ah  ... vou  morar na Casa Rosa!







Nenhum comentário:

Postar um comentário