Translate

domingo, 9 de março de 2014

A CASA ROSA E O DIA 8 DE MARÇO


Inaugurado abrigo para mulheres dependentes químicas no DF

Ha um  ano atrás algumas delas estavam nas ruas.  
Não havia nada a comemorar no seu dia: dia internacional da mulher.  Comemorar o que em meio à tanta indignidade? O corpo definhando, a mente alterada pelo crack, sem o respeito dos  filhos, da família e dos cidadãos  que passavam por elas no centro de Taguatinga.  Além do medo, uma sombra  constante na vida de uma moradora de rua; e do pesadelo de ser queimada viva durante a noite, como tem acontecido com alguns moradores de rua na Grande Brasília.

Falo daquelas mulheres  que  estão morando hoje na Casa Rosa: o braço feminino do Projeto Cristolândia, implantado em Brasília pelas igrejas batistas para resgatar pessoas  dependentes químicas, especialmente moradores das chamadas cracolândias.

Nada melhor que escolher a cor rosa para  batizar esse projeto.  Foi inaugurada a um mês atras;  um mês antes desse dia internacional da mulher. É uma casa que precisa ser lembrada nesse dia por trazer amor, esperança, proteção e tantos cuidados básicos indispensáveis à uma mulher.  A Casa Rosa  nos faz lembrar que Deus  ama aos pobres, como diz um cântico baseado no Salmo 113 , verso 7:
 "  Ele levanta da poeira o indigente e do lixo ele retira o pobrezinho". 
Parabéns mulheres da Casa Rosa, parabéns aos mantenedores.

2 comentários: