Translate

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ao falar ele comigo




Ao falar Ele comigo
Eu fiquei fortalecido.
Cristo fala com amor
Quando me vê abatido.
Palavras de esperança
Traz a todo oprimido.
Restaurou-me a confiança,
Ele é meu melhor amigo

Não vou mais ouvir o canto
Sutil  do desconhecido
Nem seguir a um estranho
E deixar o meu abrigo
Alguém que me ama tanto
Jesus , meu pastor bendito
Que sempre fala comigo,
E me faz fortalecido

Deixei O livro fechado
Fui ficando entretido
Com o mundo e com seus cuidados
Coração ficou partido
A fé perdeu o sentido
Até que a  Palavra abri.
Ao falar Ele comigo,
Eu fiquei fortalecido

Dizendo: não há perdão!
Sussurrou  no meu ouvido,
Com grande  acusação
Era a voz do inimigo.
De minha libertação
Quase havia desistido.
Mas Jesus falou comigo,
Eu  fiquei  fortalecido

Quem é que fala contigo?
Que palavras tens ouvido?
Humana  filosofia
Torna  a vida sem sentido.
Só as palavras eternas
Possuem real  sentido.
Se Cristo falar contigo
Ficarás fortalecido
                                              
                                             (inspirado em Daniel 10.19)


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito deste poema.
    Dá para perceber a sensibilidade e harmonia que voce transmite ao descrever o momento que ouve a voz de Deus. muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. ouvir essa voz, quando lemos a palavra de Deus é um dos melhores momentos da vida.

      Excluir