Translate

sábado, 23 de fevereiro de 2013

VISITAR É UM ATO DE AMOR




A visitinha  na casa da pessoa, pra tomar um cafezinho,  a conversa de amigo pra amigo,  pessoalmente, face a face,  e não apenas “Face a Face”;   aquela presença nos momentos difíceis da vida dos amigos, colegas de trabalho,  parentes e familiares; e  as visitas aos enfermos em casa ou nos hospitais, sempre foram e continuam sendo grande ferramenta  para demonstrarmos o amor  de Cristo e testemunhar dele.

Ora,  essas visitas não exigem grandes recursos, nem demandam planejamentos demorados; nem exigem que se participe de uma comissão de visitação da igreja. Porém, com a correria das muitas atividades  e eventos “interessantes”, cuidadosamente preparados pelas igrejas para garantir  a presença  dos membros  nos cultos, somada  à vida estressante da nossa era, os membros das igrejas  mal tem tempo de ir ao enterro de alguns amigos. Quando sabemos  que estão  hospitalizados só torcemos que ele  se recupere  logo, e quando muito,  avisa pra família : “Tô meio ocupado, esses dias,  mas vou orar por ele!”. E às vezes ora, quando lembra. Quando não lembra, fica com remorso no dia do sepultamento. Não me venha dizer que isso nunca aconteceu com você! Pois  comigo já, infelizmente!

Amizade. Seus amigos precisam de você.

Todas as ferramentas de evangelização pública ou  “estratégias”, tais  como, música, teatro,  artes, esportes,   são importantes desde que atendam à declaração de Jesus e sirvam para apontar para o que Deus fez e está fazendo. O problema é nos limitarmos a apenas essas estratégias e esquecermos o evangelismo por amizade,   no meio de nosso contexto familiar, escolar ou de  trabalho.

Talvez você não tenha  amigos! Pode ser! É muito comum uma pessoa que se  converte a Cristo depois de adulto, e depois de algum tempo na igreja  ela perde todas as amizades que possuía anteriormente. Talvez seja seu caso!. Então, que  tal  tentar  visitar os antigos  amigos, ver  como estão, reconstruir a amizade em outras bases. Claro que não é fácil; mas seus antigos amigos precisam de você, de sua presença, de seu  amor. Se não  der, faça novas amizades.
           
Somos apenas testemunhas

David Bosch,  no livro Missão Transformadora diz  algo interessante sobre isso: “O Jesus  que Lucas apresenta a seus leitores é alguém que  vai de encontro às pessoas no templo, nas vilas e cidades. E além disso, esse Jesus  traz para casa o excluído, o estrangeiro e o inimigo, e lhe dá ,  para desgosto dos “justos”,  um lugar de honra no banquete do reinado de Deus”.  Essa também  é a missão de seus seguidores;  será que a estamos cumprindo?

 “Não somos realmente chamados para realizar nada, mas só para apontar para o que Deus fez e está fazendo,  para dar testemunho do que vimos, ouvimos. Vós sois testemunhas  dessas coisas. O termo testemunha é muito apropriado para o que Lucas quer comunicar. ...”     Lucas 24.48

Mas se ficarmos presos em nós mesmos, ansiosos  pela  nossa vida, preocupados apenas com o nosso sucesso,  amando muito a nós mesmos, não arranjaremos tempo para demonstrar o amor de Deus para as pessoas ao nosso redor.

E nossa missão: como cumpri-la se não nos relacionarmos com as pessoas?

Deixo um desafio pra você:  Visite alguém essa semana!




           

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Quezia, por comentar. Espero que contribua para reflexão de muitas pessoas mesmo. Cada comentário me motiva a produzir mais e melhor.

      Excluir