Translate

sexta-feira, 15 de março de 2013

Ciclista atropelado teve o braço decepado, sofreu por falta de misericórdia!



Um perdeu o braço porque o outro não tinha coração.
Um jovem ser atropelado em São Paulo  já se tornou coisa  corriqueira. Isso já  não causa  grande repercussão devido a dezenas de casos dessa natureza , que infelizmente  moradores das grandes cidades já estamos  acostumadas; uma violência  que não quer acabar.
Mas domingo passado, um caso ganhou  repercussão nacional:  um jovem universitário Alex Siwek, 22 anos,  atropelou e decepou  o braço do ciclista David Santos Souza, na Avenida Paulista. O motorista não parou para prestar  socorro à vítima .
Daí pra frente tudo que aconteceu parece cena de filme  de terror!
Ao chegar em casa  viu que  havia um  braço humano, decepado,  no  interior do seu carro. Imagino o pânico que invadiu o atropelador. Então ele decidiu cometer outro crime: jogar  o  braço decepado  num córrego da cidade de São Paulo.
A crueza  desse fato  estarreceu  a  comunidade. A mídia  deu bastante  ênfase ao caso  e comoveu  muita gente.
Tento imaginar o que pode levar um rapaz a não prestar  socorro  e depois  se livrar  do braço de um semelhante que acabou  de decepar.  Alex Siwek  alegou  que o  não prestar socorro foi devido o medo  de outros ciclistas e pedestres resolverem linchá-lo; pode ser que a bebida  alcoólica que ingeriu o deixou um pouco  fora de si  e só queria se livrar daquele braço acusador,  no interior  de seu veículo.
Em todo caso, um  jovem ficou sem braço, porque o outro não teve coração; não teve misericórdia!
A palavra misericórdia vem do Latim. A primeira parte  "miserere" é sentir piedade, sentir compaixão ;  e  "cor"  é coração.
De fato, este  e milhares  de outros jovens  não demonstram nenhuma compaixão em situações semelhantes.  Quantas pessoas ateiam fogo em moradores  de rua, espancam homossexuais até a morte, matam prostitutas, e praticam outras atrocidades!    Portanto,  não demonstram misericórdia, nem  compaixão  no coração. É como se não tivessem coração.
Na verdade  todos temos um coração. E sobre  o coração  do ser humano só mesmo Deus  para conhecê-lo. 
O profeta Jeremias  discorrendo  sobre  essa  figura  de coração humano  escreveu em seu livro:
 "Enganoso é o coração, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá". Jr. 17.9 
Por esta falta de misericórdia, do universitário, e de  inúmeras outras pessoas,  fica claro que há  uma maldade latente  em cada ser humano. Está  em nossa essência.
Todos somos como esse rapaz  que atropelou, pois somos todos maus mesmo. Não falo isso para defendê-lo, pois ele terá de arcar com as consequências de seus atos covardes.  Mas falo  de um conceito bíblico  que diz:   "todos pecaram  e carecem  da glória  de Deus". 
Para este crime, este pecado do jovem Siwek, de dirigir sob efeito de álcool, da omissão  de socorro e  de ter tirado a chance  do implante  do braço  do ciclista, a verdadeira solução estaria  no arrependimento. A punição com pena de prisão é necessária, mas não traz solução.
Arrepender e confessar ao próprio Deus, àquele que criou  todos os braços do ser  humano; e depois de confessar  nunca mais agir dessa forma é o que resolver esta questão.
Só esse Deus  pode nos dar um novo coração, lavado de toda cruedad e e  do pecado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário