Translate

sábado, 23 de março de 2013

O VERDADEIRO ESPÍRITO DA PÁSCOA É SERVIR




Vai receber visitas na páscoa!

O feriadão  da páscoa está chegando e nos convida a pensar  em um passeio com a família;  mas claro,  às vezes o bolso não pensa da mesma forma, e você acaba decidindo  ficar em casa mesmo.  E, talvez, já tenha gastado uma grana comprando ovos de chocolate  pros meninos  e o tradicional  peixe  da semana santa;  e esses peixes  ficam  "salgados"  na páscoa. Então  você, assim como eu,  é um daqueles, ou uma daquelas,   que vai ficar em casa com a família.Tudo bem, é um ótimo programa!

Mas, e se alguns parentes queridos te ligarem  dizendo  que querem  passar a páscoa  com você, e já compraram as passagens!
       Aí  não tem mais jeito. Você já disse que não ia viajar; e não  tem mais desculpa. A não ser que invente uma mentira esfarrapada, terá que recebê-los. Mas não se desespere! Antes  de começar a reclamar que você, dessa vez,  vai  ser o próprio sacrifício  da páscoa,  fique calma. Acalme seu marido! Aproveita para recebê-los bem, mas lembre-se, com o que você tem!

A hospitalidade pode ser uma experiência abençoadora em sua vida, lembre-se que, "Alguns, sem o  saber,  hospedaram  anjos".

Tem pessoas  que querem  impressionar os visitantes. Cuidado,  isso pode ser uma armadilha, Se você agir assim, poderá  gastar mais do que pode, com comidas ou bebidas; e depois vai se arrepender; e ainda corre o risco  de ficar reclamando que a culpa foi daquele  "cunhado folgado" ou daquela  "sogra palpiteira".

Receba-os com o que você tem; o mais importante é que seus hóspedes se sintam bem recebidos, que você está disposto a se esforçar para servi-los da melhor  forma. Sim, é esta palavra mesma  que você  ouviu  "servi-los"! Se você não está disposto a ser um servo para suas visitas então ninguém nunca vai se sentir bem em sua casa. Eles são  seus convidados  e você vai agir como "servo" para que eles tenham um excelente fim de semana  ao seu  lado. Trabalhem juntos, no caso do casal,  para deixar o ambiente bem  limpo, principalmente o quarto onde os visitantes vão dormir. Cuide bem das roupas de cama e deixe as toalhas lavadas a disposição deles. Faça tudo isso antes dos convidados chegarem. Não é bom que eles vejam toda a bagunça da arrumação.

Lembre-se, diz um ditado, que eu ouvi só uma vez mas achei muito bom:
"que os hóspedes, por piores que sejam, são sempre melhores que os donos da casa."

Portanto, seus visitantes e hóspedes são as pessoas mais importantes. Trate-os bem,  aproveite para exercitar  o seu lado de servo,  seguindo o exemplo de  Jesus. Agindo assim você vai se sentir surpreendentemente bem e o clima em volta de você, a atmosfera  da casa  vai melhorar, pois o amor muda o ambiente. Servir  é amar! Em resumo, receba como você gostaria  de ser recebido, tudo bem!?

Esse é o espírito da páscoa: Jesus Cristo que era Rei, deixou sua glória  para ser servo  de todos;  e convidou  seus  discípulos a fazerem o mesmo.

Lembra o que aconteceu  com os discípulos do Senhor, no jantar da  quinta-feira que antecedeu a morte  de Jesus? Pois é, de acordo com a narrativa de João, Jesus  tirou a capa, tomou uma toalha e lavou os pés de todos os apóstolos, inclusive de Judas o traidor. Depois disse: "vocês me chamam de mestre e Senhor; e eu sou mesmo. Portanto se eu, sendo Senhor, lavei  vossos  pés, deveis lavar os pés uns aos outros".

Aproveite bem cada oportunidade  de servir, seja recebendo alguém só para um cafezinho  ou  hospedando por alguns dias.  Tenha uma feliz Páscoa!


"Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a,
sem o saber acolheram Anjos" Hebreus  13.2




2 comentários:

  1. bom este artigo, gostei porque ele serve de meditação para aqueles hospedeiros que hospedam e ficam incomodados com a presença dos hóspedes.... É bom lembrar que estes podem ser mesmo anjos......
    (mas é bom ter cuidado com os "não anjos"....... E vamos em frente com Jesus mesmo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade , nem sempre são anjos; mas merecem todo nosso amor e serviço; pessoas como você, que são excelentes hospedeiras, não fazem discriminação, tratam todos com amor!

      Excluir