
O feriadão da páscoa está chegando e nos convida a pensar em um passeio com a família; mas claro, às vezes o bolso não pensa da mesma forma, e você acaba decidindo ficar em casa mesmo. E, talvez, já tenha gastado uma grana comprando ovos de chocolate pros meninos e o tradicional peixe da semana santa; e esses peixes ficam "salgados" na páscoa. Então você, assim como eu, é um daqueles, ou uma daquelas, que vai ficar em casa com a família.Tudo bem, é um ótimo programa!
Mas, e se alguns parentes queridos te ligarem dizendo que querem passar a páscoa com você, e já compraram as passagens!
Aí não tem mais jeito. Você já disse que não ia viajar; e não tem mais desculpa. A não ser que invente uma mentira esfarrapada, terá que recebê-los. Mas não se desespere! Antes de começar a reclamar que você, dessa vez, vai ser o próprio sacrifício da páscoa, fique calma. Acalme seu marido! Aproveita para recebê-los bem, mas lembre-se, com o que você tem!
A hospitalidade pode ser uma experiência abençoadora em sua vida, lembre-se que, "Alguns, sem o saber, hospedaram anjos".
Tem pessoas que querem impressionar os visitantes. Cuidado, isso pode ser uma armadilha, Se você agir assim, poderá gastar mais do que pode, com comidas ou bebidas; e depois vai se arrepender; e ainda corre o risco de ficar reclamando que a culpa foi daquele "cunhado folgado" ou daquela "sogra palpiteira".
Receba-os com o que você tem; o mais importante é que seus hóspedes se sintam bem recebidos, que você está disposto a se esforçar para servi-los da melhor forma. Sim, é esta palavra mesma que você ouviu "servi-los"! Se você não está disposto a ser um servo para suas visitas então ninguém nunca vai se sentir bem em sua casa. Eles são seus convidados e você vai agir como "servo" para que eles tenham um excelente fim de semana ao seu lado. Trabalhem juntos, no caso do casal, para deixar o ambiente bem limpo, principalmente o quarto onde os visitantes vão dormir. Cuide bem das roupas de cama e deixe as toalhas lavadas a disposição deles. Faça tudo isso antes dos convidados chegarem. Não é bom que eles vejam toda a bagunça da arrumação.
Lembre-se, diz um ditado, que eu ouvi só uma vez mas achei muito bom:
"que os hóspedes, por piores que sejam, são sempre melhores que os donos da casa."
Portanto, seus visitantes e hóspedes são as pessoas mais importantes. Trate-os bem, aproveite para exercitar o seu lado de servo, seguindo o exemplo de Jesus. Agindo assim você vai se sentir surpreendentemente bem e o clima em volta de você, a atmosfera da casa vai melhorar, pois o amor muda o ambiente. Servir é amar! Em resumo, receba como você gostaria de ser recebido, tudo bem!?
Esse é o espírito da páscoa: Jesus Cristo que era Rei, deixou sua glória para ser servo de todos; e convidou seus discípulos a fazerem o mesmo.
Lembra o que aconteceu com os discípulos do Senhor, no jantar da quinta-feira que antecedeu a morte de Jesus? Pois é, de acordo com a narrativa de João, Jesus tirou a capa, tomou uma toalha e lavou os pés de todos os apóstolos, inclusive de Judas o traidor. Depois disse: "vocês me chamam de mestre e Senhor; e eu sou mesmo. Portanto se eu, sendo Senhor, lavei vossos pés, deveis lavar os pés uns aos outros".
Aproveite bem cada oportunidade de servir, seja recebendo alguém só para um cafezinho ou hospedando por alguns dias. Tenha uma feliz Páscoa!
"Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a,
sem o saber acolheram Anjos" Hebreus 13.2
bom este artigo, gostei porque ele serve de meditação para aqueles hospedeiros que hospedam e ficam incomodados com a presença dos hóspedes.... É bom lembrar que estes podem ser mesmo anjos......
ResponderExcluir(mas é bom ter cuidado com os "não anjos"....... E vamos em frente com Jesus mesmo.....
É verdade , nem sempre são anjos; mas merecem todo nosso amor e serviço; pessoas como você, que são excelentes hospedeiras, não fazem discriminação, tratam todos com amor!
Excluir