Translate

terça-feira, 5 de março de 2013

Não me converti para ficar rico


Oh!  quem me dera um sermão tocante como o abraço de uma  anciã, na
porta da igreja, ao fim do culto; e simples como o sorriso  de uma criança.

Um sermão que penetrasse nas profundezas  da alma humana
expondo à luz o ódio mascarado,
a inveja enrustida, o orgulho travestido de  legalismo.

Ah!  quem  me dera um sermão que mostrasse   que a nossa justiça
não passa de trapo de imundícia. Que Deus só nos aceita por  sua
misericórdia e não por nossos merecimentos , nem pelo vulto de nossas ofertas.

Livra-me Senhor, dos sermões que querem me ensinar a ser grande;
que apontam para os meus “direitos” de ter tudo do bom e do melhor.
De sermões que ensinam que prosperidade  é  sinônimo e riqueza.
De sermões que querem me ensinar a dar o dízimo para ser rico e não para
Adorar a Deus.
Quem disse a esses homens que eu me converti a Cristo para ficar rico!

Oh! Que antes de pregar eles lessem essa parábola de Jesus:

“ Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano.

O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano;   jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho.

 O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador!

Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado;
mas o que se humilha será exaltado”   Lc 18.9-14

Claudio Divino Pereira

imagem: blogdovelhinho.com.br

3 comentários:

  1. Muuiiiiitto bom!!!!! cada vez melhor, heim plantador !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Claudio,

    A paz do Senhor Jesus!

    Aceitei seu convite e vim conferir seu blog.
    Dou graças a Deus pela sua iniciativa.
    Com paciência e uma postagem por semana, em pouco
    tempo seu blog vai chegar aonde o Senhor quer.

    Um grande abraço. Se vir a Dilma por daí, diga-lhe que Jesus a ama!
    He he he!

    Irmão João


    .

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita, irmão João,

    Peço a Deus perseverança pra continuar.

    Quanto à Dilma só a vejo junto ao comboio de carros da presidência, quando sai do palácio. Mas se tiver chance, quero falar!. abraços...

    ResponderExcluir