Translate

terça-feira, 25 de junho de 2013

Até as crianças querem a Reforma Política



Vamos brincar na rua!

Até os "brasileirinhos" se manifestaram.  

Nesse último fim de semana,  crianças fizeram um Piquenique Brincante no gramado em frente ao congresso nacional. Num dos cartazes as crianças  diziam: 
"Meu futuro agradeceu sua luta". 


Sem Spray de Pimenta!
Foi uma manifestação organizada pleo movimento Mobilizíitação das Crianças. No mesmo espírito que uniu  a juventude  no país  inteiro, crianças vieram  reivindicar que a rua volte a ser lugar de criança brincar. Livres dos baderneiros,  do vandalismo,  e da  truculência  da PM, a manifestação foi  completamente pacífica. 
Não se verificou  nenhum policial lançando spray de pimenta nos rostinhos dos manifestantes mais exaltados, que derramaram tinta  no gramado. As avós não levaram cacetetadas na cabeça por ajudar os netinhos a pintar os cartazes. Foi totalmente pacífico.

Em um tempo que o povo de Israel vivia em guerra, veio o profeta  Miquéias e disse o seguinte: 
"Mas assentar-se-á cada um debaixo de sua videira, e de sua figueira, e não haverá que os espante"
(Mq. 4.4)  As crianças querem esse tempo de  paz; querem brincar  na rua, sem que quem os espante, os estupre, os explore, os roube; ou quem os alicie a usar e vender drogas ou a se prostituir.  E somos, os adultos, os responsáveis por proporcionar a eles um novo tempo de paz nas ruas de nosso país.

Reforma Política , ou a casa  vai cair!
Talvez esse clima de paz no gramado ajudou a lançar uma luz na mente dos dirigentes, e a luz brilhou em Reforma! A presidente Dilma  deve ter se lembrado de seu primeiro pronunciamento à nação. No seu discurso de posse ela se comprometeu, diante de milhões  de  brasileiros, a  promover a Reforma Política.

Agora ela se pronunciou de novo;  depois  que mais de dois milhões de pessoas foram às ruas protestar. Demorou, mas a presidenta conseguiu  dar uma resposta  que faz sentido diante das manifestações de indignações de milhões de brasileiros.

Espero, Senhora Presidenta, que em respeito aos milhões de brasileiros e brasileirinhos,  que seja uma reforma profunda e não apenas uma pintura de cal, na fachada  da casa. Pois  uma casa que está com as paredes rachadas precisa  de reformas  estruturais  profundas  e não apenas de pintura; do contrário a casa vai cair, e será grande a sua ruína!

Claudio Divino Pereira

Se gostou  desse artigo, compartilhe.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário