Translate

sábado, 11 de maio de 2013

Mais uma mulher estuprada em ônibus no Rio


Distúrbio Mental do Estuprador?  Não, maldade e covardia !


Cartaz de protesto contra estupro de estudante indiana, estuprada 

Mais uma mulher violentada em  transporte  coletivo na cidade do Rio de Janeiro, e mais uma vez,  um menor é  autor desse tipo  de crime.  

Uma sexta-feira, 3 de maio, à tarde. Um adolescente armado tomou um ônibus coletivo e anunciou o assalto, ordenando que todos fossem para a parte de traz do ônibus;  mas  em meio  ao assalto  ele resolveu  barbarizar: escolheu uma mulher, separou-a dos demais passageiros e  ameaçando-a com o revolver a estuprou. Depois, friamente,  ordenou que ela voltasse para junto dos outros passageiros.  Esperou chegar ao ponto que pretendia,  e desceu tranquilamente. Tudo foi filmado pela câmera de segurança do veículo.
Neste caso o estuprador, um rapaz de 16 anos,  resolveu  se apresentar à Polícia alguns dias depois, provavelmente com medo de ser morto na captura; e mesmo no momento  de ser reconhecido pela vítima, e testemunhas, já na delegacia, ainda aparentava frieza  e parecia debochar da situação, talvez por saber que não seria preso,  pois é  menor. 

Barbaridades cometidas  à  luz  do dia,  com demonstração de frieza, e descaso pela Lei e pela vida humana. 
O Escritor do Livro de Gênesis, a mais de 4 mil anos, constatou  uma situação semelhante ao que está acontecendo na grande maioria das  cidades de nosso país: 
"A  terra, porém, estava corrompida diante de Deus, e cheia de violência" Gn 6.11 

Nossa terra está corrompida mesmo  e cheia de violência; como  um cálice transbordando de maldades de todo tipo.
Nossa  sociedade deveria se debruçar mais sobre situações como estas ocorridas no Rio e em diversas outras capitais e considerar que nem tudo deve ser atribuído à efeito de drogas, ou problemas mentais, ou pobreza extrema; ou falta de oportunidades para que os jovens saiam da pobreza. Já está passando da hora de avisar para Cientistas Sociais que quem gera  violência não são apenas problemas sociais, mas também morais e espirituais.  Pessoas completamente vazias espiritualmente, são capazes de cometer as maiores torpezas! 

O Delegado de  São Cristóvão, no Rio, que acompanhava o caso disse o seguinte, numa das entrevistas:  
“Alguém que tenha a coragem de estuprar uma mulher dentro de um ônibus, na frente de todos os passageiros, acreditamos que sofra algum tipo de distúrbio mental”

Essa  tese, seu Delegado é, no minimo fraca, pra não dizer ingênua. Pois numa cidade que os  jovens  estão  praticando  sexo publicamente nos bailes  funk, e nas praças,  não  parece  ser difícil  acreditar que  rapazes  são capazes de estuprar  uma mulher  dentro  de um ônibus, à vista  dos demais passageiros. 
Trata-se, seu Delegado, da maldade do ser humano não regenerado pela graça de Deus,  sem amor ao próximo, sem compaixão.  Não é distúrbio mental, não! É maldade, é ódio, é rebelião!  É um exemplo explícito da corrupção humana. É o mesmo mal contido nos homens que estupraram uma estudante num ônibus na Índia; estupro que a levou à morte. 

O ato desse jovem delinquente brasileiro está  dentro da prática da  iniquidade; esse estupro foi mais  um exemplo de  quebra de leis  morais e preceitos universais divinos. 
Portanto, poder-se-ia resumir esse crime  em uma palavra que chega a arrepiar muitas pessoas,  pois a consideram antiquada  e preconceituosa:  o pecado. Esse rapaz cometeu não apenas um crime contra a cidadã,  nem só contra a sociedade, mas em primeiro lugar, contra Deus, quando assumiu uma postura  de quebrar a lei moral de Deus.

O caso foi encaminhado à 2ª Vara da Infância de Juventude e o menor será levado para a Escola João Luiz Alves, antigo Instituto Padre Severino, onde poderá ficar internado só até completar 21 anos. Após completar a idade, fica livre e com a ficha criminal limpa e responderá, caso cometa novo crime, como réu primário.  Cometeu um grave crime, sabia exatamente o que estava fazendo,  mas é menor, e pela nossa Lei  não pode ser preso, mas "internado".    

Pessoas como esse rapaz, que não foram ensinados a  respeitar a Deus, e  ainda sabem que não podem ser punidos pela lei dos homens, por serem menores de idade, tornam-se muito perigosos para a sociedade. 
É hora  de  rever  a formação moral e espiritual de nossa juventude  e rever as leis de nosso país, que protegem criminosos de menor idade.


Claudio Divino Pereira
Se gostou desse artigo,  compartilha!

Um comentário:

  1. gostei e concordo com tudo que foi escrito neste artigo. PECADO É PECADO. Infelizmente o mundo esta dando outro nome para isto...

    ResponderExcluir