Translate

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Como mostrar amor em meio aos conflitos (parte 2)


No artigo anterior vimos que  não  negar   a existência dos conflitos é o primeiro passo para enfrentá-los e  transformá-los em oportunidades. E baseados no livro  A Marca do Cristão , (do original The Mark of th e Christians),   publicado pela Editora Abba Press, de Francis  Schaeffer    vimos  duas maneiras de 

Como podemos mostrar  amor  uns aos outros mesmo em meio a divergências:


Primeiro : jamais deveríamos encarar nossas diferenças  com nossos irmãos  sem tristeza e lágrimas;
Segundo: quanto maior a diferença maior deve ser o amor

E deixamos esse desafio: sentir tristeza  e chorar  pelos problemas de divergências com nossos irmãos  e começar  a orar seriamente  pela situação.

 Hoje veremos mais uma maneira  que Schaeeffer  propõe para enfrentar positivamente os conflitos:

Terceiro: Sofrer o dano.
Demonstrar amor prático em meio a um dilema, mesmo que isso seja  muito difícil. Se você é um cristão e enfrenta um problema de relacionamento com outra pessoa,  ou grupo,  deve  cumprir o conselho do apóstolo Paulo em I Coríntios 6.1-7, ou seja, se for preciso deve "sofrer a perda", em vez de destruir a unidade visível  dos cristãos. Ao invés de  retardar  a solução  do problema, seja de que natureza  for, devemos estar prontos para nos humilharmos, pedir perdão,  e abrir  mão até  de bens materiais para encontrar um acordo para os casos.

Ao invés  de irmãos  em cristo  levarem  suas demandas  para os tribunais devem, isto sim,  buscar a conciliação entre eles mesmos;  se for o caso  devem permitir  que a sua comunidade de fé os apoie para encontrar  a solução; mas sempre evitar levar os casos  para os tribunais seculares. 

Irmãos em Cristo que cortam  seus  relacionamentos devido aos conflitos ou deixam  suas causas irem  aos tribunais estão  fracassando  na unidade visível  da igreja e  não demonstram amor para os não crentes.

Esse passo  também é  desafiador, mas  a vida cristã  é sempre um desafio.  Mas o vale o esforço na nossa procura da paz. 

Continua no próximo artigo. 





Um comentário: