Translate

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Conselheiros de Dilma e de Roboã: arrogantes!

Dilma não quer ouvir o povo. Prefere o conselho dos assessores do partido e traz uma proposta estranha: o tal do Plebiscito.
Em uma situação de revolta popular é muito arriscada essa postura por parte de qualquer governante. 
O Brasil vive um dos momentos mais conturbados das últimas décadas e parece que a presidência não tem ouvidos para ouvir a voz do povo que ela preside. 

O clamor das ruas não era de plebiscito era de atitudes práticas e rápidas que aliviassem o jugo que pesa sobre a população e que aplacasse sua revolta contra a corrupção desavergonhada da classe política. 
 
O que se ouviu nas ruas, ecoando nas vozes de milhões de pessoas, foi o grito dos indignados contra a situação de descaso dos governos para com as necessidades mais básicas dos cidadãos, como transporte de melhor qualidade, mais estrutura para os hospitais, mais investimentos na educação e pedido de justiça contra políticos corruptos que não foram devidamente punidos, como o exemplo do caso do Mensalão do governo Lula,

Na história das nações pode-se extrair exemplos de governantes que não atenderam a voz do povo e isso trouxe consequências desastrosas para o país. Cito o caso da história do sucessor do Rei Salomão, no trono de israel. O livro das história dos Reis de Israel narra o seguinte:
Durante a festa de posse do do Rei Roboão, grande parte da população enviou um representante para reivindicar uma política menos austera, diminuição dos pesados tributos sobre as tribos do norte . Jeroboão , O representante deles pediu isso ao novo governante dizendo : "o jugo de teu pai foi muito pesado, diminui este jugo e nós de serviremos". Então o Rei pediu um tempo para pensar. "

Ao consultar seus assessores inexperientes , após três dias o Rei Roboão trouxe a seguinte resposta: " Meu dedo mínimo é mais grosso que os lombos de meu pais ...meu pai os carregou de de um jugo pesado, pois eu aumentarei ainda mais".

Estas palavras desagradaram demais a população insatisfeita e o resultado foi: o país foi dividido em dois : Reino do Norte, chamado israel e Reino do Sul, Chamado Judá, que permaneceu fiel à linhagem de Davi, avô de Roboão. O livro bíblico de I Reis, capitulo 12, narra esta história em detalhes. 
 
Portanto, ao não ouvir o povo, mas sim o conselho arrogante de assessores inexperientes o governante coloca em risco a estabilidade da nação. Assim, comparo os arrogantes assessores de Dilma, com aqueles inexperientes e também arrogantes conselheiros de Roboão. 

Pode ser isso mesmo que queira o PT da Dilma, para continuar com seus planos de implantar seus projetos político partidários.

Minha súplica a Deus é que surjam homens e mulheres no Congresso Nacional e no governo dos Estados e Municípios que tenham sensibilidade e habilidade para ouvir o povo e para não permitir que projetos de um só partido sejam empurrados garganta à baixo da população e comprometa o futuro de nossa Nação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário