Translate

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Informativo Guaxupaz menciona o blog Plantador de Paz






 
Todos precisamos de incentivo.
 
Cada vez  que alguém  abre este blog deixa-me mais entusiasmado para continuar postando e procurando  melhorar  a qualidade.  E quando alguém deixa um comentário,  então,  aí é que o ânimo sobe  nas nuvens.
 
Este mês  fiquei muito feliz  com  os progressos alcançados, com  o aumento de visualizações do blog ,  com postagens  de vídeos  de música  e entrevista. Mas além destes,  tenho  um outro motivo  especial para compartilhar :
 
É que fiquei muito feliz e honrado  de saber que este blog tem sido  útil para motivar outras iniciativas na busca  pela paz. 
 
O informativo do Movimento de Cultura de Paz - GUAXUPAZ,  fez a citação  de um dos meus artigos sobre o contraste  de gastos exorbitantes com a copa  do   mundo  enquanto que as cidades enfrentam uma violência  sem precedentes. 
 
O artigo  do Informativo é entitulado:




É alarmante o aumento da violência no Distrito Federal, com mais ocorrências de homicídios e seqüestros relâmpagos. Segundo o Mapa da Violência-2013, do Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos, o DF ocupa o 9º lugar entre as unidades da federação mais violentas do Brasil.
Cláudio Divino Pereira, em seu blog, chama atenção para este fato, correlacionando com os gastos exorbitantes da construção do grande Estádio Nacional em Brasília, para a copa do mundo. Será que se está dando igual importância à segurança da cidade que estará sediando jogos da Copa ?
Como a demanda do futebol candango não corresponde à proporção de um estádio para 72 mil pessoas, se os recursos dessa obra monumental fossem revertidos para Segurança Pública e Educação, com certeza a população se beneficiaria com uma cidade mais segura.
Esta desproporção e incoerência questionada por Cláudio Pereira não acontece só no Distrito Federal, mas também em outras capitais que sediarão os jogos da Copa. Além de chamar a atenção para a necessidade de melhor aproveitamento de recursos para melhorar a segurança e a educação que promova uma sociedade pacífica, ele destaca a necessidade da Cultura de Paz no país. Incentiva que cada um comece pacificando sua vida, abraçando o Evangelho da Paz, contribuindo para a paz de sua casa, de sua família, até chegar na paz de sua cidade.
 




Guaxupaz é um movimento pela Paz e Não-Violência, iniciado em 2010, como um projeto da ONG Angakira , com o objetivo de contribuir para a construção da Cultura de Paz, na cidade de Guaxupé e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário